32 Encontro Regional de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas

Informações sobre a USE da Região Marília, Eventos, Palestras, Cursos e etc...

Moderadores: Cristiano, José Maria Souto Netto

32 Encontro Regional de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas

Mensagempor donizetepinheiro » Qui Set 04, 2014 12:17 pm

Imagem
donizetepinheiro
 
Mensagens: 506
Registrado em: Ter Set 19, 2006 3:50 pm

Relatório do 32 Encontro

Mensagempor donizetepinheiro » Qui Out 23, 2014 4:36 pm

32º REGIONAL DE DIRIGENTES E TRABALHADORES ESPÍRITAS
DA REGIÃO DE MARÍLIA

Relatório

Conforme a programação da USE Regional de Marília, a cidade de Garça sediou o 32º Encontro de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas da Região de Marília, que aconteceu em 19 de outubro de 2014, domingo.

O encontro realiza-se cada ano na jurisdição de uma das três USEs Intermunicipais (Garça, Marília e Tupã), quando é discutido um tema escolhido pela USE local.

O tema abordando e discutido foi “Espiritizar”, conforme conhecida proposta de Joanna de Angelis, pelo médium Divaldo Pereira Franco. O tema deu prosseguimento à temática dos três últimos encontros, quando se procurou aprofundar questões relativas ao funcionamento do centro espírita.

O encontro, em Garça, foi realizado nas instalações da Patrulha Juvenil de Garça, no Bosque Municipal, com uma programação que se estendeu por todo o domingo, das 8 às 17 horas, e contou com a presença de 267 participantes, distribuídos entre os seguintes municípios:

Garça – 83; Marília – 82; Cafelândia- 18; Tupã- 51; Lupércio – 04; Bastos - 06; Gália – 07; Ocauçu - 01; Quintana – 09; Vera Cruz – 04; Franca – 0 e Herculândia – 01.

Os trabalhos de estudo foram coordenados por Donizete Pinheiro e Alexandre Perez.

No período da manhã, deu-se a abertura dos trabalhos e apresentação de alguns números musicais envolvendo o público e dirigido por Cesar Pillon, no salão nobre da entidade. Alexandre Perez fez breve apreciação sobre a importância do tema e os objetivos da discussão, visando ao aprimoramento das atividades da casa e do movimento espírita em geral.

Além do salão, foi instalado um telão numa área coberta da entidade, com transmissão direta das atividades, favorecendo os que preferiram espaço mais arejado devido à elevada temperatura durante o dia.

Em seguida, após breve intervalo para o café, os participantes foram encaminhados para os dez grupos de debates, quando levantaram questões atinentes ao tema, abrangendo os seguintes itens:
a) Qualidade da literatura espírita – referente a leituras de obras fiéis ao pensamento espírita, formando-se um espírito crítico, conforme ensina a doutrina, tendo em vista a existência de livros, sobretudo romances, que por vezes atentam contra seus princípios;
b) Qualidade do ensino espírita – no que concerne ao interesse e esforço da casa espirita para formação de seus frequentadores, incluindo cursos, seminários, palestras, etc., além da biblioteca;
c) Qualidade da atividade mediúnica – de modo a confirmar os postulados básicos que se encontram nas obras de Kardec, especialmente O LIVRO DOS MÉDIUNS;
d) Qualidade da vivência espírita – no que se refere à conduta espírita dentro e fora da instituição.

Após o almoço coletivo e confraternização, os participantes se encaminharam para o salão nobre. Houve apresentação de esquetes por um grupo de Garça relativas ao tema em estudo e, em seguida, um “pinga-fogo”, em que as perguntas formuladas pelos grupos, pela manhã, foram respondidas por Alexandre Perez e Donizete Pinheiro.

Ao final dessa sessão, Alexandre Perez fez rápida conclusão sobre os trabalhos realizados durante o encontro, agradecendo a participação e o empenho de todos, e concitando-os a cerrarem fileiras em torno das idéias e do ideal do da Doutrina Espírita para o fortalecimento cada vez maior do movimento de unificação.

CONCLUSÃO: Os trabalhos foram muito produtivos, transcorreram-se sem incidentes, houve excelente participação dos presentes, as discussões caminharam sempre em direção aos princípios fundamentais da Doutrina, houve dedicação e colaboração de todos e o comparecimento foi expressivo. O próximo encontro, em outubro de 2015, deverá realizar-se na USE de Tupã.


Garça, 22 de outubro de 2014.
José Benevides Cavalcante
Presidente da USE Intermunicipal


--------------------

Veja fotos acessando o link abaixo

https://plus.google.com/u/0/photos/109373631302117635287/albums/6072278701370004401
donizetepinheiro
 
Mensagens: 506
Registrado em: Ter Set 19, 2006 3:50 pm


Voltar para Regional de Marília

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron