SERVIÇOS OFERECIDOS

Fórum para informações e divulgação da instituição

Moderadores: Cristiano, José Maria Souto Netto, Wladimur Eudes Sasso

SERVIÇOS OFERECIDOS

Mensagempor José Maria Souto Netto » Qua Dez 20, 2006 7:46 am

POPULAÇÃO ATENDIDA

A população atendida pelo hospital compreende pacientes de ambos os sexos, acima de 17 anos de idade, cujos diagnósticos se situem na escala de F00 a F99 do CID 10 - Código Internacional de Doenças.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Hospital-Dia

Lar Abrigado
PRAC - Programa de Reabilitação de Alcoolista Crônico
Unidade ALLAN KARDEC
Hospital de Internação




HOSPITAL-DIA "Hospital-Dia Gabriel Ferreira"
Possui capacidade para atendimento de até 30 pacientes, de ambos os sexos. Está em funcionamento desde 20 de junho de 1995.

É um serviço hospitalar de Assistência à saúde mental, que representa um recurso intermediário entre a hospitalização e o ambulatório, tendo como vantagem principal a preservação dos vínculos com a família e a comunidade. Nessa modalidade de assistência o paciente permanece no Hospital no horário das 07h30 às 17h00, servindo-se de três refeições diárias e fins-de-semana livres.



LAR-ABRIGADO
Localizado na Vila da Boa Vontade, anexo ao Hospital, é constituído por 5 casas com capacidade para 33 pacientes de ambos os sexos, com acesso totalmente independente. Está em funcionamento desde 20/janeiro/1996.

É indicado para pacientes que apresentem longos anos de internação e que não possuam mais vínculo familiar. O objetivo principal é a desospitalização progressiva através de ações programadas pela equipe multidisciplinar, colocando-os em condições de recomeçar a vida em sociedade, como cidadãos úteis e produtivos.




PRAC - Programa de Reabilitação de Alcoolista Crônico
Trata-se de projeto piloto no Estado de São Paulo e consta de uma residência anexa ao Hospital, com capacidade para 5 pacientes e acesso independente. Está em funcionamento desde 02 de fevereiro de 1998.

Destina-se a pacientes alcoolistas crônicos do sexo masculino, com problemática social grave e que não apresentem traços sociopáticos graves e nem outro tipo de dependência química. Tem por fim oferecer oportunidade e condições operativas para que o paciente se mantenha abstinente o maior tempo possível, e como conseqüência reassuma a sua cidadania e a garantia da manutenção da sua reinserção social.




Unidade ALLAN KARDEC
Destinada ao atendimento de pacientes particulares e de convênios, de ambos os sexos. Possui 19 apartamentos com 2 leitos cada, sendo 5 apartamentos de luxo e 14 do tipo padrão.

Objetiva libertar o paciente da crise que se encontra e conscientizá-lo da doença, permanecendo internado apenas o tempo necessário para conseguir condições de retornar ao meio sócio-familiar o mais rapidamente possível.




HOSPITAL DE INTERNAÇÃO
Em funcionamento desde 18 de julho de 1948. Mantém convênio com o SUS - Sistema Único de Saúde para 260 leitos, distribuídos nas duas unidades: masculina e feminina. Situado em município sob gestão plena, a administração dos leitos cabe à Secretaria de Saúde e Higiene de Marília e são regulados pela Central de Vagas.

Destina-se a tirar o paciente da fase aguda da doença através de tratamento medicamentoso e psicoterápico. Visa a ressocialização do paciente estimulando a sua parte sadia através de grupos operativos, entrevistas individuais, reuniões de comissões internas, terapia ocupacional, passeios, recreação, etc.


FALE CONOSCO

HEM - Hospital Espírita de Marília
Av. Dr Joaquim de Abreu S. Vidal, 470 - fone (14)2105-1455 e Fax 2105-1458 - Marília (SP)
e-mail: hem@hem.org.br
José Maria Souto Netto
 
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 4:00 pm
Localização: Marília-SP

Voltar para Hospital Espírita de Marília

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron